top of page

A ilusão da vingança e da violência.

Atualizado: 8 de mai. de 2024

Todo tipo de ideação de vingança ou violência que você projeta, concebe ou deseja, diz tudo sobre você e nada sobre os outros, mesmo aqueles que você julga que mereçam infortúnios e justiça. Tudo o que você considera que fora perpretado e efetuado indevidamente contra ti, não diz NADA especificamente sobre você e TUDO sobre o injusto, o vil, o mitômano. É SEMPRE sobre o outro. Quando nos damos conta disso, tudo se torna simples. Fácil. Tudo vira progresso. Você só pode se responsabilizar por SUAS condutas. A dos outros pertencem somente a eles. Cada um possui o seu divã, suas paranóias. Se escondem então atrás de suores noturnos, psicoses, armas de fogo e infelicidades colhidas ao longo da vida. O preço é pessoal.


Pessoas FRACAS acreditam na raiva e na ira como sinal de força ou dominação. A ironia está em não perceberem que são justamente os coléricos que são dominados, escravos de seus próprios, inferiores e baixos sentimentos. Sempre serão servos de seus próprios impulsos.


A verdadeira força está em agir ao lado da razão, da lógica, e com o tempo a seu favor. Usando a experiência sempre com sabedoria, para assim, e só assim, permanecer no controle ao invés de ser controlado. Aparências enganam, iludem, causam miragens e distorções em nossos sentidos.


Confie em sua intuição, aceite os recados de sua “fagulha divina”. Se algo parece errado, artificial, equivocado. Acredite. Entenda o tempo…ele é o senhor de todas as coisas.

 
 
 

Comentários


©2023 por Hp Charles. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page