
Confiança, a chave do jogo.
- HP Charles

- 6 de set. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de out. de 2023
Confesso que esse post surgiu de uma pergunta inusitada, mas que já recebi algumas vezes há alguns anos quando tive um canal focado em ateísmo e religião. Não, o assunto não tinha nenhuma relação com o canal mas curiosamente fui agraciado com a mesma questão novamente essa semana. Nunca saberei o motivo desse tipo de pergunta ser dirigido a mim, mas dessa vez vou responder.
"Beto, sou extremamente tímido e tenho uma enorme dificuldade em estabelecer relações amorosas. Me sinto sozinho e não tenho muitas esperanças em mudar esse cenário. Você teria alguma dica? Poderia fazer um post abordando esse assunto? Me desculpe desde já pela pergunta".
Após uma divertida risada, vesti minha roupinha de Frank Mackey e passo agora a responder ao pedido.
Em primeiro lugar, você precisa demonstrar confiança. Precisa sublimar essa essa timidez e dar um passo de aproximação. Sim, será necessário. A mulher anseia por essa sensação de iniciativa, presença e força. Há uma "tática" específica? Algo específico a dizer? Não. Se te disseram que há, mentiram. Seja criativo e educado. Não se trata de beleza na maior parte das vezes, pois ela é subjetiva, mas sim de postura. O maior atrativo que existe para as mulheres sempre será a confiança. Todo o resto é secundário em um primeiro momento. E pense o seguinte...o pior que pode acontecer é ela não se interessar e não há problema algum nisso. Outras se interessarão, portanto relaxe. Conserve a sua automomia.
Deu o primeiro passo? Se a disposição é real procure conversar respeitosamente e inteligentemente com tal pessoa. Seja sempre direto e cortês, não apele para o papo furado, jamais tente enrolar a mulher. Ela eventualmente irá perceber e você se mostrará apenas como sendo aquele otário que procura desesperadamente por uma noite de sexo e nada mais. Ache um ponto de interesse em comum e desenvolva a troca que se estabeleceu.
Dois. Pelo amor de Deus...deixe ela falar. A mulher não vai querer saber sobre sua carga horária no trabalho ou do bônus que você tem a receber por produtividade. Não banque o "fodão", ela vai achar ridículo. Ouça honestamente, mas não seja pegajoso ou leve a conversa de forma indefinida. Então marque um novo encontro, algo mais formal.
Chegue na hora inclusive se for pegá-la em casa. Cumpra suas promessas (sempre). No restaurante, em seu prédio, onde for, TRATE A TODOS EDUCADAMENTE. Há poucas coisas piores do que um homem mal educado e rude com os outros em seus ofícios. Seja gentil com garçons, porteiros, serventes, com qualquer um. Bom dia e boa noite cabe em qualquer lugar.
Em seu encontro, lembre...respeito é fundamental, mas deixe claro seu intento. Sabe qual é a melhor maneira de sair da "friend zone"? É não entrar na friend zone em primeiro lugar.
Três. Se arrume dignamente ao longo da relação, leve isso para a vida. Não é porque conquistou que vai virar mendigo. Desenvolva um caráter para se vestir. Chique é ter o SEU ESTILO. Seja quem você é. Mostre que você se cuida, tente diminuir essa barriguinha, se perfume.
Quatro. Quando peguntado sobre sua vida, passado e interesses, seja genuíno e sucinto ao responder. Não enrole. Responda firme e com bom vocabulário. Mulheres adoram um português bem falado (e acredite, você já sai na frente). Atenção aos plurais e concordâncias.
Cinco. Leia os sinais. Mulheres costumam mostrar interesse de várias formas. Seja pelo desenvolvimento da conversa, seja por demonstrações físicas. Sorrisos, movimentos em direção a seu corpo, toques sutis em seu braço. Se isso ocorrer, você tem boas chances, acredite.
Seis. Se todos os sinais forem dados, tome alguma iniciativa e beije sua "musa", rs. E beije direito, irmão. Jamais peça um ósculo. Beijos se roubam, não se pedem. Mas novamente...aprenda a ler os sinais. Se sentir qualquer rejeição, pare e se desculpe imediatamente.
Sete. Tenha pegada. "Ter pegada", algo que pelo que tenho lido e ouvido está em extinção, não significa de jeito nenhum qualquer violência ou excesso. Apenas mostre que há DESEJO. Mostre que você realmente quer aquele enlace. Sabe quando você recebe um aperto de mão molenga e pensa..."que bosta, aperta a mão direito!". Pois é, mulheres sentem isso no abraço, no beijo. Confie em mim.
Oito. Após o beijo e só após, você fica absolutamente livre para falar sobre suas nerdices e dizer que adora James Joyce. Seja honesto, ok? Vai que ela gosta é do Flamengo e de Big Mac, não seja presunçoso, mas sim transparente, você busca o amor e não uma entrevista de emprego.
Nove. No primeiro encontro, pague a conta. Isso é inegociável. Garanta que ela chegue em casa segura.
Dez. Se tudo deu certo não leve uma semana para retomar o contato, não seja aquele cara.
"Mas e o sexo, Beto, alguma dica?" Rs, se vira, irmão...a gente não conta todos os segredos, né? 😎
*tenho procurado responder a todos que me escrevem. Seja através de textos ou respostas privadas. Fiquem à vontade. A identidade sempre ficará anônima e portanto, preservada.





Comentários