top of page

O mito do sexo com um narcisista. Saiba enfim a verdade.

Atualizado: 17 de mar.

Por que o sexo com narcisistas parece ser irresistível PARA ALGUNS? Sim, muitos esperavam esse tema, não?


E o que precisa ficar realmente claro em um primeiro momento é: narcisistas são extremamente entediantes, repulsivos e absolutamente superficiais. No entanto, é frequente quando se conversa com vítimas de narcisistas, que a descrição oferecida seja a de que eles sejam “sexualmente irresistíveis”, sedutores, atrativos. Mas como? Por quê? Essa é a pergunta de um milhão de dólares, não?


Será que tal resposta possui relação com o narcisista em si e seus “supostos encantos” ou mais propriamente com a patologia escolhida a dedo pelo narcisista para sua vítima? Por que há essa discrepância entre uma figura totalmente comum, vulgar, pedestre, e a ideia de um amante incomparável? O que há no meio do caminho entre impressão, imagem e realidade? Impressões trabalhadas e impressões inferidas? O que há nesse “buraco”? Nessa lacuna? O que há entre o abismo descrito por vítimas e a VERDADE?


Eis o “segredo”. Narcisistas e borderlines, prometem (mas apenas borderlines entregam, acreditem), o melhor sexo que você jamais terá. E a propaganda sempre será a alma do negócio, especialmente para um número cada vez maior de pessoas que tiveram sexo de péssima qualidade durante boa parte da vida.


De qualquer maneira, narcisistas e borderlines, te prometem sexo desinibido, excêntrico, promíscuo, experimentativo. Sem limites, sem restrições. “Experimente todas as suas fantasias”. Parece ótimo, não? Mas há um pequeno problema que só será descoberto mais tarde. Tal proposta, inclusive aquela que você conscientemente deseja ou não, só se revelará totatalmente quando unida à depreciação. O narcisista em algum momento te proporá o inaceitável. A prostituição de seu corpo e de sua alma. Sexo grupal, traicões, threesomes, a violação de sua alma e moral. Isso é amplamente relatado.


Entendam então que a proposição desse tipo de sexo é extremamente encantador, atraente, viciante, e muitas pessoas, homens e mulheres, caem nessa ilusão, nesse “calote”. Isso ocorre porque muitas vítimas se recordam do narcisista ou do borderline como a realização da exploração e da mágica da fase do love bombing. E essa é uma imagem falsa criada por vício, mas jamais amor ou conexão real. Há apenas “fantasia”, jamais afeto. E como sabemos disso? Porque já sabemos que o narcisista é incapaz de amar. Ele é capaz de acreditar que é capaz de amar. Percebem a enorme diferença? Diferença que ficará absolutamente clara quando o ciclo de idealização mudar para o ciclo da desvalorização. E isso IRÁ ACONTECER. Faz parte do transtorno e é inexorável.


O borderline, ao contrário da propaganda é milhas melhor como amante do que o narcisista. Mas esse é apenas um detalhe que fiz questão de descortinar. Colocado isso de lado, o narcisista goza de uma imagem, de uma reputação, de uma aura, de ser especial na cama. De serem capazes de te levar a lugares desconhecidos e muitas vezes, perigosos. A exploração de urgências, caminhos e estradas jamais percorridas e que estavam há muito adormecidas.


No entanto, quando perguntado às vítimas de tais seres do que realmente sentem falta, a resposta se resume…ao sexo. E nada mais. Nada realmente afetivo é recordado. Ocorre que essas mesmas vítimas em breve se dão conta da superficialidade de suas próprias conclusões. E aí reside o “truque”. Não raro essa realidade chega com a sensação de nojo ou de um sexo automatizado e teatralizado. A única e real percepção genuína é a de um charme superficial. Mas então por que você caiu no buraco do coelho? E essa é a pergunta que realmente precisa ser respondida.


O narcisista puxou os botões corretos, mas qual foi o segredo? O segredo sempre esteve em VOCÊ. Existem toneladas de depoimentos de vítimas que em um primeiro encontro sentiram um enorme “senso de incomodação, de desconforto, de enganação, de que havia algo ERRADO”. Mas OPTARAM por negar esses sentimentos.


Porque provavelmente, se sentiam muito sós, se encontravam em momentos de fragilização, de tristeza ou fracasso profundo, e escolheram suprimir tais bandeiras vermelhas que tremulavam tão claramente como fagulhas divinas avisando o que iria acontecer muitas vezes, anos à frente. Notem que a reação não é universal, mas ela ocorre. Vamos traduzir. O narcisista gera em ALGUMAS PESSOAS, com perfis muito específicos, por exemplo o borderline, o “people pleaser”, e o ”codependente”, ou seja, gente com características psicopatológicas definidas, uma espécie de reação como se o narcisista fosse irressistível, como se algo não pudesse ser recusado. É como se fosse estabelecido um estado de hipnose. Como se tais pessoas tivessem sido robotizadas, automatizadas.


E a partir desse momento, o narcisista terá o controle total da situação e dos comportamentos a serem adotados. Ele te seduzirá e te mudará. Sua maneira de ser, de se vestir, de acreditar, ele tomará sua maneira de existir. Mas isso ocorrerá entre 4 paredes. O narcisista é extremamente preocupado com sua imagem. Não raro é fervorosavemente religioso, e faz questão de passar a terceiros o visual de pai de “família Doriana”. Na vida pessoal cultiva amantes, suprimentos, abusa e explora sua parceira ou parceiro, a engravidando rapidamente, pratica o que frequentemente é conhecido e chamado de “baby trap”, nos USA. Uma maneira de eternizar o abuso e a dependência, jamais possibilitando a prática do “contato zero”.


Voltando ao sexo, outras “vítimas”, que então jamais se tornarão vítimas, sentem o oposto, e a sensação é de repulsa, medo e repugnância. Percebam então que há uma reação polarizada e não homogênea como muitos pensam. Para algumas pessoas o narcisista é um sedutor, mas para muitas outras há a percepção imediata de que ele é um monstro. E estas estão certas.


O curioso é que ninguém é indiferente ao narcisista. Ou ele é a resposta sexual ou a repugnância romântica. Me parece claro que a questão se deslinda nas vítimas e não no transtorno propriamente.


Por qualquer prisma que se enxergue, esse caleidoscópio precisa ser analisado pela natureza e patologia das vítimas também, em que pese a clara reação, positiva ou negativa, causada pelo narcisista. E essa é a real questão proposta no texto de hoje.


Desvendado o “mistério”, nota-se ausência de mágica, de encantamentos, ou poderes, pois reações frequentemente opostas são causadas.


Todo o suposto charme superficial, sedutor do narcisista, também causa, dependendo da suposta vítima, reação diametralmente adversa. O que há, indubitavelmente é, por parte do narcisista, carisma, teatralidade, grandiosidade (por ele mesmo concedida) e utilitarismo. O sexo será a respeito de SUPRIMENTO, não de intimidade. SEMPRE


Está aí desconstituído o “real” apelo sexual romântico do narcisista. Ele é oriundo da escolha que faz sobre suas presas, (pois certamente pesquisou sobre as vítimas nas redes sociais), no sentido de saber se são acessíveis, submissas ou dependentes. A magia também se encontra na psicopatologia da vítima, que demonstra ao narcisista a possibilidade de ser uma fonte durável de suprimento (dinheiro, status, sexo, validação narcisística ou sádica). Nada mais interessa ao narcisista. Nada. Ele não te ama pois não possui um ego formado. O narcisista “não é”, jamais será, e eternamente se sentirá incompleto e infeliz.


O narcisista, indepentente do que te diga - e ele mentirá - cumprirá os 3 ciclos imutáveis: idealização, desvalorização e descarte. Mas e o sexo? O sexo é uma arma usada a favor e contra. Quando quer algo da vítima ele o usa, quando o ciclo remete à desvalorização, ele retém o ato sexual. Por vezes por anos. E eis todo o mistério que envolve a figura superficial e entediante do narcisista. Ele apenas te oferece uma fantasia. E você acredita. Porque precisa. Porque deseja. Porque está entendiada.


Ah, um pequeno detalhe, porém relevante: TODO SEXO COM UM NARCISISTA SERÁ AUTOERÓTICO. O narcisista usa o corpo da vítima como uma forma de masturbação. O narcisista transa apenas com ele mesmo. O que ele espera de você é uma nota. E ele fará tudo pelo 10. Mas não por você, pelo seu prazer, evidente. Ele quer apenas que você diga que “foi o melhor sexo do mundo”, mesmo que tenha sido uma droga, não importa, é tudo o que ele precisa antes de virar para o lado e dormir como se você não estivesse ali.


O preço só será pago muito tempo depois. Mas assim como os ciclos. Será sempre cobrado.




 
 
 

Comments


©2023 por Hp Charles. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page