top of page

Você não é perfeito. Lide com isso.

Atualizado: 14 de mai. de 2024

Amigão, você irá errar. Se culpará por isso e errará novamente. Se levantará mas eventualmente cairá de novo. Aceite isso como um FATO inevitável na vida. Não existe felicidade eterna assim como não existe sofrimento eterno.


Podemos analisar nossa vida pelo passado, mas só podemos vivê-la para frente. Evidentemente não é possível mudar o passado, mas é possível mudar a forma como você lida com ele. Minorar e compreender seus traumas, suas carências e inseguranças. E ao fazer isso você cria autocompaixão. Se compreende e se aceita melhor. Encontra novos caminhos, novas pessoas, novos amores, novas oportunidades.


Se ficou algo para trás é porque você deu um passo para frente. Apenas isso. E mais, você não precisa fazer isso sozinho. Eventualmente você voltará a confiar. Inclusive em si mesmo. Sim, é claro que você errou. Todo mundo erra. E deixa eu te contar um segredo…ainda fará outras. O nome disso é VIVER.


A vida não é a Disney e o Instagram é uma mentira, ok? Galera não tá feliz, não. Aquela lasanha com filtro estava uma bosta. O bombadão chora no banho e a modelete que parece impecável, se odeia. Os dias não serão sempre bons, você terá decepções. Vai ficar velho (se tiver sorte), terá muitas contas para pagar, e está tudo bem.


Jamais seremos perfeitos, mas a questão é: por que precisaríamos ser? Se te parece perfeito, FUJA! É cilada. Viva também seus dissabores, aprenda com eles. Um dia você rirá de tudo. E isso é sinal de cura.


Vou além, um dia as situações que te pareciam trágicas ou insuperáveis era TUDO O QUE VOCÊ PRECISAVA para mudar seu estado e não sabia. Claro, na hora da merda você é incapaz de ver isso, mas eu te GARANTO, foi livramento.


Se liberte de tranqueiras mentais e materiais. Tome um chope, beba um vinho, coma uns bolinhos de bacalhau, veja o jogo do Flamengo, porra! Volte a amar. A se amar. Sim, meu camarada, seja estupendo!


Tá ficando careca? Raspa logo, não disfarça. Tá com rugas? Sinal de vida. Rugas são charmosas, indicativo claro de que você tem histórias para contar. Engordou? Bóra fazer uma esteira? Por pior que a situação se apresente, você ainda não morreu. Enquanto ninguém voltar do outro lado a alternativa sempre será melhor mesmo que não pareça “agora”. Viu as aspas no agora? Pois é.


Pare de criar expectivas e se martirizar sobre o que você poderia e deveria ter feito. Isso gera culpa e apenas te faz sofrer duas vezes. Errou? Peça desculpas SINCERAS, mude seu comportamento, e chuta para frente! Vai que você faz um golaço, né?


Evidente que você terá dias terríveis. Mas eles SERÃO transpostos. E de repente ele vai começar a te incomodar menos. Confia. Se desligue do que você não pode controlar, foque naquilo que você pode realmente fazer. Seja estóico sem perder a malemolência.


Se cerque de pessoas legais, não se isole, ofereça um biscoito ao porteiro, agradeça ao Uber, beije sua mãe, ligue para aquele amigo de verdade (você precisa ter alguns) e o lembre daquele ocorrido que o embaraçou certa vez. Depois riam juntos.


Veja aquela série, coma aquela pizza, finalmente se presenteie com algo que você queria muito. Aprenda um intrumento, uma nova língua, comece um novo hobby. Elabore um novo prato que jamais fez. Experimente. Encontre a paz.


Em algum momento a vida te surpreenderá e você aí, sorumbático, no sofá, nem imagina que foi para o seu bem. Calma, porra! O tempo não é o seu. Deixe ir. Quebrou? Troca.


Não há outra maneira de viver a vida. Todo controle é imaginário. NINGUÉM sabe o amanhã, viva HOJE. É única coisa que você tem. Toma um chá de cidreira, ok? Esquece o Rivotril, você precisa mesmo é de afeto e empatia. Seja leve.


Irmão, se você não se amar, não te amarão. Agora…se comprar o bilhete, quem sabe? Quer ganhar sem apostar? Sério?! “Vâmo” que hoje é sexta! Nada como um dia após o outro com uma noite no meio. Dormiu mal? Tira aquele cochilito safado e segue em frente.


Eu sei, eu sei, falar é fácil. Mas sabe o que é realmente difícil? Viver se odiando, se culpando, sem redenção. Já tive depressão, dor de barriga, dor de dente, perdi parentes, o tíquete do estacionamento, e ainda estou aqui.


Vai ser difícil? Há uma montanha para escalar? Ok. Começa a subir agora. O empurrão eu já dei.

 
 
 

Comentários


©2023 por Hp Charles. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page